Powered By Blogger

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O PORVIR DESSA NAÇÃO















Eu sou criança, sou gente, sou um ser
Igualmente a todos tenho o direito de viver a vida...
Eu quero ser digna, batalhadora quando eu crescer
E por isso preciso de carinho, amor, paz, guarida...

Para eu crescer saudável, mente sã, consciente
Tenho que ir à escola, ter médico, alimentação...
Preciso praticar esportes, me divertir, ter lazer
Ter uma família adorável e muita compreensão...

Não, jamais quero ser uma menor abandonada
Não quero ser discriminada, tenho um belo coração...
Eu detesto violência, quero brincar com meus amigos
Eu preciso de afeto, me tratem com educação...

Eu preciso estudar para ter cultura e me profissionalizar
Vou lutar com garra, ser dedicada, nunca irei desistir...
Eu amo a liberdade, quero ser respeitada, para respeitá-las
Quero defender o Brasil, eu sou a promessa,  eu sou o porvir...


Autor: Manoel Carlos Alves - São Paulo = Brasil
Poemas & Poesias; http://inkdesignerstampas.blogspot,com

Nenhum comentário:

Postar um comentário