Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ESCOLA DA VIDA















ESCOLA DA VIDA

Aprendi que o tempo é o senhor da razão
Por que a minha formação foi na escola da vida...

A vida me ensinou
Que depende exclusivamente de mim...
Meter a cara, me esforçar, trabalhar...
Cultivar, semear, plantar...
E de corpo e alma cuidar
Das plantas do meu jardim...

Faça sol ou caia a chuva
E seja frio ou calor...
Tenho mesmo que zelar
Com muita garra, fervor...
Para em breve futuro
Poder colher com primor...
Rosas lindas, flores belíssimas
Para presenteá-las ao meu amor...

A escola da vida também me ensinou
Que a batalha geralmente é recompensada...
E as flores do meu jardim
Ofertarei a minha DEUSA- MULHER -AMADA...

Autor: Manoel Carlos Alves - São Paulo = Brasil
Poemas & Poesias - Blog;  http://inkdesignerstampas.blogspot.com

3 comentários:

  1. Retrato do cotidiano... pareceu-me também autobiográfico... Lembra-me os poemas de Manuel Bandeira.

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler seus poemas, sempre leio e gosto muito.

    ResponderExcluir