Powered By Blogger

sábado, 5 de fevereiro de 2011


ATIVIDADE COORDENADA


Na névoa embaçada da madrugada fria

pela brecha da porta vejo um vulto vindo

em direção da minha humilde tapera

e ao se aproximar, vejo um menino sorrindo...


É muito esperto esse bambino

tão magro, tão pequenino

tão meigo, tão franzino

tão delicado, porém

colabora e já está produzindo...


Ele chega alegre e me cumprimenta

me trata com respeito, com educação...

É curto o seu tempo de permanência

o suficiente em que me entrega leite e pão...


A aplicação de uma atividade coordenada

faz parte da vida desse menino portento...

O ocioso vai de lugar nenhum ao nada

e o trabalhador segue em desenvolvimento...


Esse menino é sério, estudioso, batalhador

atencioso, amigo, humano...

Esse menino ao qual estou me referindo

é uma verdadeiro cidadão com apenas onze anos...



AUTOR: Manoel Carlos Alves - São Paulo = Brasil


MEU BLOG

http://inkdesignerstampas.blogspot.com


MINHAS OBRAS DE ARTES

www.youtube.com/manoalves2008



















Nenhum comentário:

Postar um comentário